Desde sua estreia em 2013, o filme Meu Malvado Favorito vem conquistando o coração de pessoas de todas as idades ao redor do mundo. Seja pelas trapalhadas dos Minions ou pela história do vilão Gru e suas filhas adotivas, a animação se tornou um clássico moderno para a infância. E uma das coisas que contribuem para essa magia é, sem dúvida, sua trilha sonora.

Entre as diversas músicas que embalam as cenas engraçadas e emocionantes do filme, Happy é uma das mais marcantes. Interpretada por Pharrell Williams, a canção traz uma mensagem de alegria e felicidade que contagia quem a escuta. Não é à toa que ela se tornou um hit mundial que se estende muito além dos limites do filme - afinal, quem nunca ouviu alguém cantarolando because I'm happy por aí?

Mas o que faz dessa música algo tão especial para Meu Malvado Favorito? A resposta está na cena em que ela é usada no filme. Depois de um momento de tensão e tristeza, Gru e suas filhas se juntam aos Minions para dançar e cantar juntos. É um momento tão feliz e contagiante que é impossível não se deixar levar pela música e pelos personagens.

Essa cena, aliás, é um ótimo exemplo do que o filme como um todo nos ensina: que a felicidade e a alegria estão nas coisas mais simples da vida, como dançar e cantar com quem amamos. E é isso que faz de Happy uma música tão especial: ela nos lembra que a felicidade é uma escolha, e que podemos encontrá-la mesmo nas situações mais difíceis.

Essa mensagem é importante não só para as crianças que assistem Meu Malvado Favorito, mas também para os adultos que se lembram de como é bom sentir-se feliz como uma criança de novo. Afinal, a música é uma linguagem universal que nos conecta a todos, independentemente da idade. E não é à toa que Happy é uma das músicas mais tocadas e cantadas em festas e eventos ao redor do mundo - ela é um lembrete de que, no final das contas, a felicidade pode ser encontrada em qualquer lugar.

Por isso, se você quer se sentir mais feliz e contagiante como os personagens de Meu Malvado Favorito, tente colocar Happy para tocar e siga o exemplo de Gru e suas filhas: dance, cante, sorria e seja feliz. Afinal, como diz a letra da música, a felicidade é a verdade.